Evento, que foi aberto ontem (18), fica até o dia 21, no Centro de Convenções de Ilhéus, é considerado o maior festival da América Latina de chocolate e cacau
A pré-candidata a prefeita de Ilhéus Adélia Pinheiro participou ontem (18) da cerimônia de abertura do Chocolat Festival 2024, no Centro de Convenções da cidade. Durante a 38ª edição do evento, que segue até domingo (21), a professora e médica defendeu investimentos no segmento, sobretudo no processo de pesquisa e produção.
“Ilhéus é espelho nos quesitos cacau e chocolate. Parabéns aos pequenos e grandes produtores, que movimentam a cadeia produtiva de maneira responsável e sustentável”, diz Adélia. “É preciso garantir investimentos no setor, para que possamos alcançar espaços ainda mais significativos e competitivos”, completa.
Acompanhada do Deputado Federal Josias Gomes, Adélia foi recepcionada pelo secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, e demais autoridades. Nos espaços do evento, ela caminhou com lideranças locais e estaduais, pré-candidatos a vereador, militantes e entusiastas da sua pré-campanha.
“Quero parabenizar o idealizar Marcos Lessa e sua equipe e o Governo do Estado Bahia, através do nosso Governador Jerônimo Rodrigues” brinda Adélia.
*O festival -* O Chocolat Festival é importante marco no calendário de Ilhéus, atrai todos os olhares do Brasil e do mundo para a cidade e contribui para o desenvolvimento e fomento do setor.
Ilhéus é referência, não somente na produção de amêndoas de excelente qualidade, mas também no pioneirismo da produção do chocolate de origem, tendo marcas premiadas a nível nacional e internacional.
*Yordan Bosco (MTB 2992)*
*Assessoria Adélia Pinheiro*